Atualização do Aplicativo Bolsa Família! Cancelamento Bolsa família: o que fazer?
Atualização do Aplicativo Bolsa Família! Cancelamento: O que fazer ? Calma, você pode estar enfrentando esse problema, porém existem algumas medidas que você pode tomar.
Primeiramente verifique sua conexão com a internet, certifique se que está conectado a uma rede estável e com boa velocidade de internet. Pois problemas de conexão podem interferir na atualização do aplicativo. Depois que verificou, ainda assim não deu certo, tente reiniciar.
Muitas pessoas estão relatando que após atualização referente ao mês de junho o app do programa Bolsa Família permanece congelado na mesma informação do mês de abril. Ou seja dizendo que o benefício já está pago, pede que consulte a data do seu próximo pagamento no ícone calendário abaixo. E algumas famílias estão recebendo que seu NIS é zero.
O que fazer para regularizar Bolsa Família 2023 cancelado?
Primeiramente vocês precisam saber que existe uma diferença entre bloqueio e cancelamento. Bloqueio serve como forma de alerta para que a família compareça a uma unidade de atendimento do cadastro único para corrigir algum problema em seus dados. Já o cancelamento é quando o beneficiário é retirado do programa social perdendo totalmente o direito ao benefício.
Assim sendo, se ao acessar o app seu benefício constar como bloqueado o responsável familiar deve procurar o CRAS de sua cidade, para que seja feito recadastramento ou regularização de dados. Para que o MDS possa reavaliar se sua família atende o perfil do programa.
Porém, lembrando que é sempre importante no máximo a cada dois anos, aliás é uma obrigação da família atualizar o cadastro único ou sempre que houver alteração de dados, como por exemplo endereço, ou composição familiar. Para evitar inconsistência no cadastro, que pode levar ao bloqueio e até mesmo ao cancelamento do benefício.
Atualizou o Aplicativo Bolsa Família e AGORA!
Aplicativo Bolsa Família começou atualizar desde Março e com algumas notificações para as famílias beneficiárias do programa. Dentre as mensagens que estão aparecendo no aplicativo, algumas estão deixando as famílias preocupadas. Pois algumas dizem sobre cancelamento ou suspensão.
Começou Atualização do Aplicativo Bolsa Família
Ao atualizar, então começou a mostrar as datas de pagamento de março e algumas mensagens para as famílias beneficiárias do programa. Como essa logo abaixo
Ela diz respeito à averiguação unipessoal, enfim, essa mensagem diz respeito a o pente fino que o governo ainda está fazendo nos cadastros das chamadas famílias unipessoais, ou seja, aquelas em que o responsável familiar declarou que mora sozinho. Então o governo está fazendo essa averiguação por conta do aumento expressivo nos últimos meses dessas famílias.
De qualquer maneira, se você recebeu essa mensagem, deve procurar um Cras ou um posto de atendimento do Cadastro Único para confirmar e esclarecer os seus dados.
Outra mensagem na Atualização do Aplicativo Bolsa Família
Está mensagem fala sobre condicionalidades suspensão, isso é uma suspensão temporária do benefício devido a falta de frequência a escola de alguma criança ou adolescente que compõem a família beneficiária. O bolsa família foi anunciado com novas condicionantes e uma delas é a frequência escolar. A partir de agora a verificação será mais frequente, por esse motivo você deve assegurar que seu filho ou filha esteja frequentando a escola regularmente.
Aliás, lembrando que para crianças de 4 a 5 anos a frequência mínima é de 60% e para os de 6 a 18 anos incompleto que ainda não tenha concluído a educação básica a frequência mínima é de 75%.
Caso tenha recebido essa notificação e descorde da decisão do governo. Procure o Cras mais próximo e leve os seus documentos necessários para comprovar que a solicitação foi equivocada.
Mensagem de cancelamento na Atualização do Aplicativo Bolsa Família
Neste caso a mensagem é muito clara, pois o motivo do cancelamento é que, simplesmente o governo identificou que a família possui uma renda per capita maior que R$218,00.
Caso possa comprovar que a renda é menor ou igual a este valor. Deve procurar Cras ou posto de atendimento cadastro único com documento comprovando sua renda.
Segundo usuários do aplicativo outras mensagens também estão chegando para os beneficiários. Algumas estão confirmando o pagamento dos 150 extra no mês de março para famílias que possuem crianças de até 6 anos de idade.
Conclusão
Além disso, outras mensagens referente ao empréstimo consignado do auxilio brasil, que apesar de ser suspenso pelo governo as parcelas continuarão a ser descontadas normalmente no novo Bolsa Família.
Caso você esteja tendo algum problema no seu aplicativo bolsa família, alguma mensagem que não condiz. Dirija se imediatamente ao Cras ou Cadastro único mais próximo a você.
Obrigado por ler este post, espero que tenha lhe ajudado. Não se esqueça de compartilhar!