Dicas e Informações

Minha Casa Minha Vida: Programa de habitação do Governo tem mudanças. Veja detalhes!

Programa de habitação federal do Brasil “Minha Casa, Minha Vida” é uma proposta da autoridade governante  brasileira que tende proporcionar a possibilidade do cidadão brasileiro, a obter sua moradia. Programa esse que tem como objetivo garantir que as famílias consigam sair do aluguel e comprem a casa própria.

O conselho do FGTS  que aprova planos, programas e projetos, deu consentimento legal as mudanças no programa Minha Casa Minha Vida. Mudança essa que iniciará a contar do mês de  julho, com  novas normas o programa, possibilitará a facilidade na antecipação de crédito, ou seja, tornando as coisas mais  fáceis para aquela pessoas que precisa contratar uma instituição financeira capaz de fornece ló dinheiro.

Mudanças no Programa Minha Casa Minha Vida

  • Redução nas taxas para aquisição de imóvel
  • Aumento no limite de renda 
  • Redução nas taxas de juros

A princípio esses ajustes são vistos com muita positividade, por tornar mais extenso o mercado das empresas responsáveis pela execução da construção das casas ou edifícios. Como também ajudará na deslocamento rápido das vendas, assim como, ajudará estabelecer uma meta de lucro.

As mudanças no programa torna maior, a ânsia por receber uma noticia de que mais de 2 milhões de famílias possa ser beneficiadas até 2026. Beneficiando assim famílias de baixa renda, como também uma parcela da classe média. Portanto ouve o reajuste no limite, que saiu dos 2.400 para 2.640, também para faixa dois teve ajuste de até 4.400.

Aliás, a quantia que o governo determina para obras, passará de 47,5 para até 55 mil reais. Na faixa três a renda mais alta de até 8 mil reais por família, o valor  máximo do imóvel que poderá comprar passa de 264 mil reais para até 350 mil reais válido para todo país. Já as famílias com renda bruta mensal  até 2.640 reais e as com renda a partir de 2.640, 01 a 4.400 reais, o limite do valor do imóvel passa a variar entre 190 e 264 mil reais, a depender da localidade do imóvel.

Redução das taxas de Juros Minha Casa Minha Vida

Além disso, as taxas de juros oferecidas para as famílias com renda de até 2.000 mensais devem ser limitadas em um percentual 0,25. De maneira que a modificação no programa  faz com que habitantes das regiões norte, nordeste, possam fazer financiamentos com juros de até 4 % ao ano e no sul, sudeste e centro oeste a taxa fica em 4,25% ao ano.

Muitas famílias serão beneficiadas com essa mudança, com o propósito de, facilitar a aquisição de imóvel para aqueles que até o momento não gozaram da chance de alcançar a posse de um imóvel.

Benefícios para empresas

  • Aumento da procura de imóvel
  • Aumento nos preços de venda
  • Redução no empréstimo sem garantia de venda
  • Geração de caixa para empresa

Conclusão

As mudanças veio para facilitar e ajudar, e espera se conseguir parcerias com prefeituras para que o apoio financeiro, seja ainda maior.

Portanto espera se que mais pessoas possa acessar o financiamento e com isso ter sua casa própria.

Obrigado por ler este post, espero que tenha lhe ajudado. Não se esqueça de compartilhar!