Benefícios e Auxílios

Telefone Popular – Veja Como Solicitar

O Programa Telefone Popular é mais um dos programas sociais do Governo Federal. Uma linha telefônica, que você pode contratar por um valor bem acessível. Com o custo baixa, ou seja, tarifas reduzidas, entre R$ 13,00 e R$ 15,00 por mês, uma forma que as famílias de baixa renda poderão ter acesso a um serviço telefônico.

O Telefone Popular funciona facilmente e para se ter acesso a esse programa, precisa além de ter baixa renda ter cadastro no CadÚnico.

Antes de você conseguir solicitar essa linha telefônica, primeiramente precisa ver se seu cadastro no Cadastro Único bem como o contato com a agência telefônica esta tudo certo. Pois a liberação só se dá depois dessa avaliação.

Esse programa vai proporcionar as famílias cadastradas a possibilidade de ter em posse, todos os meses o privilégio de ter 90 minutos de chamadas locais para outros números fixos. Porém entretanto, se você precisar fazer chamadas de longa distancia, basta colocar crédito.

Como solicitar o Telefone Popular?

Como já sabemos, esse programa é primordialmente para quem tem cadastro Único ou baixa renda.

Para solicitar o programa é bem simples, a princípio necessita ter o cadastro CdaÚnico, e fornecer os seus dados obtido nesse cadastro. O responsável familiar entra em contato na central de atendimento ou empresas. Que estejam licenciadas, com aprovação legal para atender esse programa, que são OI, VIVO, BRASIL TELECOM, SERCOMTEL, TELEFÔNICA e CTBC TELECOM (ALGAR).

Conforme normas para solicitar tenha em mãos CPF e o número do NIS, famílias indígenas podem apresentar o RANI. Ligue para as empresas em horário comercial.

Tarda se a realizar a ligação da linha em até 7 dias após o pedido. E a prestadora pode cobrar uma tarifa para instalar, o preço varia de R$ 28,00 a R$ 185,00, vai depender da cidade e pode parcelar.

Os telefones de atendimento das operadoras

  • 10312 – Telefone do SAC (ALGAR TELECOM)
  • (34) 99884-0123 – WhatsApp SAC (ALGAR TELECOM)
  • 142 – Central de atendimento/ Clientes com necessidades especiais (PcD) (ALGAR TELECOM)
  • *1212# – Autoatendimento Telefônico pelo celular (ALGAR TELECOM)
  • 1055 – Central de atendimento ao cliente (ALGAR TELECOM)
  • *100 – Mensagem de voz (ALGAR TELECOM)
  • *144 – do seu Celular (OI)
  • 10331 ou 1057 de qualquer telefone (OI)
  • 10331 de qualquer telefone (OI)
  • 10314 – Brasil TELECOM
  • (11) 99915-1515 – WhatsApp (VIVO)
  • 10315 – VIVO
  • 10343 – Telefonia Fixa (SERCOMTEL)
  • 1051 – Telefonia Móvel (SERCOMTEL)
  • 10343 – opção 7 – Ouvidoria (SERCOMTEL)

Não deixe de verificar com a operadora da sua região quais os planos disponíveis.

Vantagens Telefone Popular

Igualmente o telefone convencional, porém uma assinatura no valor reduzido, que facilita o pagamento e controle da família em relação aos gastos.

Maneira mais acessível de se ter um telefone em casa, programa de iniciativa governamental, com o fim de colocar as famílias em direitos de igualdade e oportunidade.

O programa fornece acesso a uma linha fixa de telefone, assim sendo, com uma assinatura mensal, com desconto especial, num valor que cabe no bolso do brasileiro. E ainda uma quantidade de minutos para você realizar suas chamadas locais para outro telefone fixo.

Quem tem direito do programa?

O benefício do Governo Federal, para famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade e devidamente cadastrada no Cadastro Único.

No entanto se já possui cadastro no cadastro Único, mas está sem atualização por mais de 2 anos, necessita que procure o órgão de assistência social de seu município para atualizar.

Este benefício é exclusivamente para as famílias de baixa renda, você pode ter sua linha de telefone mesmo ganhando pouco.

Como fazer a inscrição no CadÚNICO

No APP ou versão Web do cadastro Único você consegue fazer um pré cadastro, e em 120 dias comparecer ao posto de atendimento do Cadastro Único para confirmar as informações.

Isso é no CRAS de sua cidade, levando documentos necessários pessoais e da família para complemento de informação, para que o cadastro possa ser concluído e o cidadão passe a ter direitos a solicitar diversos benefícios do governo Federal.

Ao passo que já sabe como se cadastrar, não deixe passar a oportunidade de adquirir seu benefício telefone popular entre outros disponíveis.

Para maiores informações entre em contato pelo telefone 1331 ou 1332, aqui você poderá tirar suas dúvidas caso tenha fica alguma.

Aproveite a oportunidade!

Obrigado por ler este post, espero que tenha lhe ajudado. Não se esqueça de compartilhar!